Smith/Kotzen: Richie Kotzen fala sobre participação de Nicko McBrain no álbum

Fonte: https://whiplash.net/materias/news_733/329809-smithkotzen.html


Por Igor Miranda Em 26/03/21 O Smith/Kotzen, projeto que une os guitarristas Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs, ex-Poison, ex-Mr. Big), trouxe uma participação especial surpreendente para seu álbum de estreia. Trata-se de Nicko McBrain, colega de longa data de Smith no Maiden.



Foto: Foto: John McMurtrie


Em entrevista exclusiva a IgorMiranda.com.br, Richie Kotzen comentou sobre a presença de Nicko McBrain no álbum, que é homônimo e foi divulgado nesta sexta-feira (26) nas plataformas digitais. O veterano baterista assumiu as baquetas na música "Solar Fire", a sexta da tracklist. Inicialmente, Kotzen declarou: "Fiquei tão empolgado quando Adrian disse que pediria para Nicko tocar em 'Solar Fire'. Como disse, cresci ouvindo Iron Maiden, então tê-lo nessa música foi a melhor ideia". Em sua visão, Nicko "simplesmente elevou o patamar" da música. "A forma como ele toca em 'Solar Fire' é fantástica: as viradas, o tempo... estava tudo no ponto certo. Foi muito empolgante ter a oportunidade de contar com meu nome próximo ao dele", afirmou. O guitarrista ainda fez uma comparação entre "Solar Fire" e alguns de seus trabalhos solo mais elogiados, como "Mother's Head Family Reunion" (1994) e "Go Faster/Return of the Mother Head's Family Reunion" (2007). "Essa música me remete a uma vibe tipicamente 'Richie Kotzen', de músicas como 'Mother Head's Family Reunion' e 'Go Faster'. Tem aquela energia Kotzen old school. Fico feliz de poder representar isso no álbum", disse. O álbum "Smith/Kotzen" traz, ao todo, nove faixas. Cinco delas têm o próprio Richie Kotzen na bateria, enquanto Nicko McBrain participa de uma. As outras três contam com outra colaboração especial: Tal Bergman, baterista da carreira solo de Kotzen. "Tal e eu temos um grande histórico de parceria na música. Tocamos juntos pela primeira vez quando eu tinha 26 anos de idade, depois tocamos quando eu abri para os Rolling Stones (em 2006) e, mais recentemente, o último show que fiz antes da pandemia foi com Tal, em Miami. Somos muito próximos, ele é um dos meus bateristas favoritos no mundo todo e achei o máximo tê-lo em algumas músicas do álbum", contou Richie. A entrevista completa, em IgorMiranda.com.br, traz o músico falando sobre outros detalhes do álbum de estreia do Smith/Kotzen e de sua parceria com Adrian Smith.



Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo