• kadu

Do Metal ao Pop, passando pelo Dark, o FTRBR já tem 5 bandas da Venezuela Inscritas!

Atualizado: Abr 14

O Festival Tendência Rock Brasil esta pegando fogo. Mais cinco banda de origem Venezuelana com membros em países como a China e o Estados Unidos, participam do Festival com edição On Line. Em parceria com El Salón Del Rock de Venezuela, o Festival Tendência Rock Brasil traz cinco bandas exclusivas.


La Tinta

A primeira delas, La Tinta é uma banda de Valencia, Venezuela, formada em 2016 que participou de várias apresentações ao vivo, com estilo predominantemente influenciado pelo grunge, Indie rock e Stoner Rock. Com uma sonoridade anos 80 e 90, o La Tinta carrega a história de bandas Venezuelanas como o Seguridad Nacional, Sentimiento Muerto e Zapato 3 . Banda formada por Francisco Maestre nos vocais, Luis Maestre bateria, Manoel Fung, guitarras e Kristhian Vonfrank no contrabaixo.


Los Aros de Saturno

Los Aros de Saturno é um duo Venezuelano, que foi formado na cidade Shehzhen na China por Rubén Strauss (teclados, bateria, guitarras e vocais) e por Victoria Gámez (baixo, acordeão, bateria, percussão e vocais). A proposta da banda é retomar a psicodelia dentro do contexto da música atual com uma mistura de elementos sonoros retros e uma pitada moderna. O duo, iniciou na Venezuela se apresentando em bares e casas noturnas, mas devido a compromissos profissionais se estabeleceu na China e hoje divulga sua música para todo o mundo.


Astadmiah


Banda de metal formada em 2005 em Barquisimeto, Venezuela a banda passou por diversas formações, chegando a ser um quinteto de 2005 a 2007, Mas foi Dayana, que após a saída dos músicos, quem tomou a frente como principal compositora e arranjadora da banda, adaptando as canções originais da banda em seu próprio formato, em seu próprio estilo, criando assim um projeto solitário da cantora e arranjadora Dayana. Em 2019, a banda grava um álbum conceitual, em forma de "conto sonoro", onde cada peça de suas composições é um personagem da história que versa sobre a natureza humana e "seus infernos internos".


Toxic Tito


Mais um banda representando o país latino americano, formada de dois Venezuelanos e dois norte americanos residentes na cidade de Nova Iorque. A banda conta com Luis Accorsi (Guitarras e vocais), Alex Sopala (guitarras e vocais), Darry Liper (contrabaixo) e Alex Cohen (bateria) Uma banda de punk rock novaioquina, que vomita as canções enquanto você as escuta! Seu último álbum se intitula "Bestia" e pode ser encontrado em : https://www.toxictito.com/


Sofia Insomnia


Banda de gótico e Dark Rock post-punk de Caracas, formada em 2004 pela vocalista Karla Febles e pelo guitarrista Moisés Flores, Com letras filosóficas e performances teatrais, o duo que lançou o álbum muito bem repercutido "Breve Casi Eterno" em 2012, obteve reações da crítica venezuelana e internacional pela sua forte representação entre os 20 melhores álbuns de rock hispânico de 2014, pela revista Ecos de Vinilo, Sendo então, apresentados ao lado de grandes figuras do rock latino americano como Nacho Vegas.







149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo