Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"

Fonte: https://whiplash.net/materias/news_733/329797-direstraits.html

Por Bruce William em 26/03/21


Durante participação no programa "Life on the Road", de Brian Johnson (AC/DC), o guitarrista e vocalista Mark Knopfler falou sobre o maior hit do Dire Straits, a canção que catapultou a banda para a fama e estrelato, "Sultans of Swing", lançada no álbum de estreia de 1978.



fonte: https://whiplash.net/materias/news_733/329797-direstraits.html


"'Sultans of Swing' na verdade aconteceu em um pequeno pub onde havia uma banda de jazz meio desleixada que estava tocando pra uma plateia de praticamente ninguém, a não ser alguns gatos pingados, e eu entrei ali pra tomar umas cervejas (ao que parece, estava chovendo muito). No fim da noite, o trompetista ou algum outro assumiu o microfone e disse 'Bem, ok... é isso, hora de ir pra casa'. E em seguida ele diz 'Nós somos os Sultões do Swing'. Mas veja, você com certeza não é Sultão de nada estando ali naquela banda, naquela noite, naquele pub (risos)".


Curiosamente, em 2018, Mark havia revelado ao Music Radar que apesar do sucesso estrondoso de "Sultans of Swing", ele não ganhou dinheiro imediatamente com a clássica canção: "O sucesso veio provavelmente rápido para os padrões da maioria das pessoas, mas eu sentia que havia trabalhado a vida inteira para aquilo. Eu tinha 28 anos quando 'Sultans' explodiu, ainda morávamos em Deptford, e como era comum em contratos naquela época, eles não te davam dinheiro antes de 18 meses, acho que até hoje é assim. Então a música estava no primeiro lugar das paradas de todo o mundo mas eu ainda levaria muito tempo pra ver a cor do dinheiro. Depois os contratos foram renegociados para algo mais justo, é assim que as coisas funcionam".



FONTE: Ultimate Guitar

https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/mark_knopfler_explains_who_the_sultans_of_swing_from_iconic_dire_straits_song_are.html


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!


_______________________________________________________________________________







10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo