CONHEÇA O NOSSO TIME DE JURADOS

Adri Grott.png

ADRI GROTT

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Atriz, Compositora e Escritora) - Curitiba - Pr.

Compositora e cantora (com quatro albuns lançados) e gravação dos clipes Mafalda (2012), Fada Madrinha (2011), Estrada Dos Sonhos (2016),Se Minhas Palavras (2017).
Roteirista,poeta,escritora,dubladora e locutora (desde 2000),profissional de comunicação (Publicidade e Jornalismo).Com mais de 20 anos na carreira artística, Adri traz na bagagem criação e apresentação de programas de televisão, extensa trajetória em comerciais publicitários e diversos trabalhos como atriz e modelo. 

Alexandre Cavalo.png

ALEXANDRE CAVALO

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Velhas Virgens, Escritor e Roteirista) - São Paulo - Sp

Guitarrista paulistano que fundou com Paulão de Carvalho a banda Velhas Virgens no ano de 1986. Também criou a gravadora que produz todos os trabalhos da banda desde 1998.Seu projeto aparalelo chama-se "Estranhos no Paraíso" (junto com Ju Kosso e Paulo Anhaia) e possui um CD lançado em 2010 pela Gabaju Records & Comics.Além de músico Cavalo também é escritor, roteirista de HQ e editor lançando várias Graphic Novels em parceria com ilustradores e artistas.

Anselmo Inocentes.png

ANSELMO CARLUCCI

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Inocentes) - São Paulo - Sp

No Inocentes desde 1995, o autodidata contrabaixsita Anselmo, tocou em duas bandas seminais, O Fogo Cruzado, umas das primeiras e mais importantes bandas punks paulistanas e no SP Caos uma das precursoras do Hard Core paulistano, depois passou pela banda, Viúva Velvet, que se situava em algum lugar entre o gótico e o punk. Anselmo gravou todos os álbuns lançados desde sua entrada e esteve presente em todos os shows importantes realizados pela banda, nesse período. Como compositor é responsável por várias canções que marcaram como “Um Cara Qualquer” e “Ignorado”.

Caio.png

CAIO CÉSAR PONTES

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Caio Indica Fest) - Vitória - Es

Caio Cesar Pontes tem 30 anos, é bacharel em Direito, estudante de letras e amante de rock/metal desde que se entende por ser humano. Idealizador do projeto Caio Indica, que desde 2019 promove a divulgação dos trabalhos de bandas de vários cantos do Brasil. Inspirado por outros projetos, decidiu transformar o trabalho de divulgações em um festival on-line, que já teve três bem sucedidas edições, com a presença de bandas consagradas, em ascensão e que estão dando os primeiros passos na cena

Carolina.png

CAROLINA

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Carolina Indica, Mercado da Arte, Tempestade Metálica) - Fortaleza - Ce

Carolina Indica é uma divulgadora de bandas de rock e apresentadora. Em março de 2019 ela criou o instagram Carolina Indica @carolina_indica para divulgar bandas, bares e eventos de rock, além de filmes, séries e livros. Em 2019, após pesquisar muito e perceber que as informações não estavam tão claras, resolveu assistir aos shows, fotografar, filmar e falar sobre o estilo de cada banda. Assim, nascia o Carolina Indica. além de Fortaleza e interior do Ceará, bandas de todos os estados do Brasil e até de fora, como a Argentina, Itália, Suriname, México, Colômbia e Estados Unidos entre outros, passaram a ser divulgadas no canal. No Carolina Indica já foram faladas mais de 700 bandas, vários bares, rádios, lojas e já foram divulgados mais de 2000 shows. 

Clemente Tadeu.png

CLEMENTE NASCIMENTO

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Inocentes, Restos do Nada, Condutores de Cadáver, Plebe Rude, Jack&Fancy, A Fantástica Banda Sem Nome) - Sao Paulo - Sp

DJ, produtor, músico (cantor e guitarrista), apresentador e ator brasileiro,considerado um dos pioneiros do punk rock no Brasil.Em 1981, fundou a banda Inocentes, na qual atua até hoje e, em paralelo, também toca na banda Plebe Rude, além de sua carreira solo. Também apresenta e dirigi o programa Showlivre.com.Sempre foi um ativista na música, já trabalhou como diretor artístico do extinto programa Musikaos, na TV Cultura, apresentado por Gastão Moreira.De 2014 até 2019, apresentou na Rádio Kiss FM o programa Filhos da Pátria, voltado às bandas de rock nacionais.Desde 2015, é apresentador recorrente do canal do Youtube Kazagastão - KZG, onde participa do quadro "Heavy Lero" em parceria com o ex-VJ da MTV Gastão Moreira.

fonte: wikipedia

Daniel Gerber.png

DANIEL GERBER

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Guitarrista da banda paulistana Power Blues e Compositor) - São Paulo - Sp

Daniel Geber, participou nos anos 70/80 das banda Santa Gang e Made In Brazil. Amante do blues e rock n roll, Daniel tocou no Made In Brazil de 1983 a 1986. De 1993 a 2013, residiu no EUA onde tocou nas bandas The Mangrols e a Charlie Doc Band. Como engenheiro de iliminação realizou mais de 200 projetos de luz e áudio pelos Estados Unidos da América.Influênciado por Buddy Guy, Kenny  Wayne Shepherd e Joe Bonamassa, o guitarrista funda a banda Power Blues, em São Paulo no ano de 2014. É fundador da Associação Cultural Rock de São Paulo.

Eduardo Sahão.png

EDUARDO SAHÃO

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Mestre em Música, multi-instrumentista, compositor, pesquisador e regente) - Londrina - Pr

Natural de Londrina-PR, músico que desconsidera barreiras de gênero musical, atua desde a música erudita até o rock. Começou seus estudos em piano aos 7 anos e violão aos 9. É Mestre em Música pela UNESP, pós-graduado em Neuroaprendizagem, Licenciado em Música pela Universidade Estadual de Londrina e Bacharel em Comunicação Social pela UNOPAR. Em 2019 ficou entre os primeiros colocados no Prêmio Villa-Lobos, da Câmara Municipal de São Paulo, que premiou as ações mais inovadoras no âmbito da Educação Musical na cidade. Atualmente, ministra palestras sobre cognição, análise e educação musical e participa de concertos e shows como diretor musical, instrumentista e regente convidado. É membro da banda Senhor Bonifácio e do trio de blues e jazz Três Tigres Trio, com as quais já dividiu palco com artistas de renome nacional e internacional como Skank, Nando Reis, Lulu Santos, Jota Quest, Cachorro Grande, Planta e Raiz, Gabriel o Pensador, Marcelo D2 e Anitta

Fabio Elias.png

FÁBIO ELIAS

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Relespública, Artista Solo) - Curitiba - Pr

Fabio Elias é guitarrista, cantor, compositor e fundador da banda Relespública. Nascido em Curitiba, Fabio está na estrada da música há 31 anos. Desde criança toca violão e aos 14 anos formou a banda onde fez seu nome e constituiu uma carreira sólida, lançando 8 álbuns e 2 DVDs, sendo um deles pela MTV em 2006. Com a Relespública, tocou no Rock in Rio 3 (2001), gravou pela Universal Music e fez turnê pela Europa em vários shows entre Inglaterra, Espanha e Portugal. Em seu show solo em formato acústico (voz e violão), Fabio Elias traz suas referências que vão do Rock'n'Roll clássico dos anos 50 aos 80 e standards do Blues, Soul, Country e Folk.

Fernando Sulzbacher - Dazaranha.png

FERNANDO SULZBACHER

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Músico, multi-instrumentista, produtor, Dazaranha) - Florianópolis - SC

Fernando Sulzbacher é músico desde 1983. O violinista é o que podemos chamar de multi-instrumentista. Além do violino, toca viola, guitarra, violão e contrabaixo e viaja pelas notas musicais desde os 8 anos de idade. É ele quem costura de forma ímpar os arranjos do Dazaranha, tendo contribuído para a produção dos discos “Seja Bem-Vindo” e “Nossa Barulheira” e de diversas outras bandas. Já tocou nas orquestras Municipal de Florianópolis e Sinfônica de Santa Catarina. Para ele, o Dazaranha é parte de seu sangue e um sonho é tocar em capitais brasileiras que ainda não receberam a banda.

Gleison Junior.png

GLEISON JUNIOR

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Roadie Metal) - APARECIDA DE GOIÂNIA - Go

Gleison Junior é o fundador e assessor de imprensa da Roadie Metal, considerado um dos maiores sites de Metal do Brasil. Em sua jornada pela música pesada brasileira, Gleison já lançou mais de 15 coletâneas sendo algumas físicas e outras digitais, DVDs de clipes de bandas brasileiras.Participou e cobriu os maiores eventos de Rock do Brasil como o Rock In Festival.Atualmente Gleison Junior vem se atualizando e continua arduamente cuidando da comunicação direta de mais de 70 bandas de Rock e Metal do Brasil.

Ivo Pessoa.png

IVO PESSOA

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Fama, Artista Solo) - Londrina - Pr

Entusiasta da música desde a infância, sua chance veio em 2004, quando foi convidado a participar do reality musical "Fama", da Rede Globo. Apesar de chegar nas finais deu um passo importante ao exibir seu talento ímpar em rede nacional. Participou em interpretaçoes musicais em diversas novelas, Eclético, busca se renovar a cada momento,  emprestando sua voz a diferentes vertentes. Com a nossa MPB,rompeu as fronteiras do Brasil e permitiu que o outro lado do mundo conhecesse seu talento. No Japão, por onde fez várias turnês, virou referência em matéria de música brasileira e ganhou o prêmio "Press Award Japão" como melhor intérprete.Os Estados Unidos também foram palco de inúmeras apresentações do cantor. No blues, ganhou o apreço de Celso Blues Boy, um dos ícones do gênero do país.Ivo compôs e gravou uma canção em sua homenagem. Com Jerry Adriani não foi diferente. Juntos, gravaram um lindo dueto em "Tudo me Lembra Você".  
Fonte: Carlos Guerra / Porteira Brasil Comunicação

Jimmy London.png

JIMMY LONDON

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Jimmy Rats, Matanza Ritual, Ator, Músico,Apresentador) - Rio de Janeiro - Rj.

Jimmy London é vocalista do Jimmy&Rats e do Matanza Ritual. Foi vocalista da extinta banda de country-hardcore Matanza, com oito discos ao longo de sua carreira, desde 1997. Como ator, Jimmy interpretou Tutu na séria “cidade invisível” e também Lord Wyckham na minissérie da Globo “Dois irmãos”, em 2016.Como apresentador, Jimmy London apresentou em 2007 e 2008 o programa “Pimp My Ride Brasil”, na MTV.Apresenta, pelo Multishow, as transmissões do Rock In Rio ao vivo desde 2013 e o programa do Canal Bis “Rock Estúdio”. Tambem transmitiu, pelo Multishow, outros eventos de rock como “Monsters Of Rock” e “Slash ao Vivo”.Como dublador, fez a voz de Fornalha, no desenho “The Jorges”, da MTV

João Durval.png

JOÃO DURVAL

  • Facebook

(DJ, Radialista,Apresentador) - Londrina - Pr

João Durval, deficiênte visual desde os 12 anos de idade, já em 1984 começou as primeiras discotecagens, as brincadeiras dançantes da rua, festas das turmas sempre focando o rock. Em 1989 foi DJ em festas de turmas de formandos de diversos cursos. As festas chegaram a 2.000 pessoas, sempre com muito rock das décadas 70/80/90.Frequentador dos bares da noite londrinense, discotecou entre 96 e 98 no Beco Bar. No Bar Valentino começou a discotecar no ano 2.000 e é DJ residente do bar até os dias de hoje.Em 2008, como colaborador da rádio Uel FM, criou o programa Locomotiva Sonora com seu acervo de CD e de Vinil.Produz e apresenta o programa focado no rock com suas influências e vertentes.

Leo Cinezi.png

LEO CINEZI

  • YouTube ícone social
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

(MàD - Música à Distância) - Santo André - SP

Músico autodidata desde 1990, compositor, founder da comunidade MáD - Música à Distância que faz música colaborativa desde 2007 da forma não-presencial (digital), co-founder do G.E.M. Grupo Experimental de Música que criam seus próprios instrumentos musicais, pesquisador de instrumentos étnicos, apresentador do Programa MàD na 66 Brasil FM, guitarrista, violonista e baixista de inúmeras bandas e empreendedor à frente das startups 4vets e BoaaS.

Paulo Juk.png

PAULO ROBERTO JUK

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Blindagem) - Curitiba - Pr.

Músico baixista e compositor, Paulo Juk começou a estudar e tocar contrabaixo profissionalmenteaos 17 anos. Gravou 12 álbuns com sua banda, Blindagem e diversos shows no Brasil e na europa. Atualmente é Vice-presidente da Associação Brasileira de Musica e Artes – ABRAMUS, que faz a gestão coletiva dos direitos autorais no Brasil, junto a mais 6 associações. Foi o criador do projeto Rock In Concert em 2007/200 junto a banda Blidagem e o maestro italiano Alessandro Sangiorgi. Começou a estudar e tocar contrabaixo aos 17 anos. Gravou 12 álbuns com sua banda, Blindagem e diversos shows no Brasil e na europa. 

Renan Lourenço.png

RENAN LOURENÇO

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Guitarrista, Compositor, Apresentador, Cometz, MS Metal Agency, Guitar Masters - Rock You Radio) - ibiporã - Pr

Nascido em 1991, em Ibiporã-PR, em 2013 entrou na banda The Hitz (Rock e Pop anos 80), para assumir o posto de guitarrista, até então ocupado por Wander Lourenço. Em 2017 a banda passou por uma mudança em sua formação e alterou o nome para Cometz, acrescentando em seu repertório um tributo à banda britânica Queen.Estudou com o guitarrista Eduardo Ardanuy (Dr. Sin), reside na cidade de Londrina-PR, leciona e atualmente é professor na Escola de Música ArtMusic e educador no Instituto Roberto Miranda. Em 2019 tocou com a Hellpath lançando o single Metal Zone e passou a produzir e apresentar o programa Guitar Masters na rádio online RYR (Rock You Radio).Acaba de finalizar seu primeiro disco solo que será lançado no primeiro semestre de 2021 com as participações de Edu Ardanuy, Derek Sherinian. Renan tem 3 singles lançados em formato digital disponíveis em todas as plataformas online.

Rogério Cordoni.png

ROGÉRIO CORDONI

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Tessalha, Dr. Smith, Rogério Cordoni&Banda, Bloco do Elvis) - Curitiba - Pr

Compositor, Engenheiro, Músico, participou nos anos 80 da banda Tessália que gravou a coletânea Cemitério de Automóveis. Atualmente se dedica ao show tríbuto do Elvis Presley, tendo criado na TV RPC (Afiliada da Rede Globo) o Bloco do Elvis. Com estes projetos participou de diversos programas na TV Brasileira.

Sara Delalo.png

SARA SECCO DELALO

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Músicista, Produtora e Session Musician) - Londrina - Pr 

Nasceu literalmente em uma escola de Música, o Conservatório Musical Villa - Lobos, em Astorga - PR. É graduada em  Licenciatura em Música pela  Universidade Estadual de Londrina ( 2003) onde mais tarde,  lecionou disciplinas relacionadas à Musica & Tecnologia e Metodologia do Ensino de Música. É sócia e técnica da áudio da empresa  Áudio Sonora, que tem em seu currículo mais de 150 produções fonográficas.Como contrabaixista, autou e atua em dezenas de bandas como: Abacate Contemporâneo,  Pedrera, Terra Celta, Hocus Pocus, Orquestra Ouro Verde. Acompanhou artistas de blues nacionais e internacionais, como as lendas Lurrie Bell, Mud Morganfield, Jimmy Burns.Participou de 03 turnês internacionais: Argentina, com Lke de Held & Lucky Band;  Estados Unidos - com Bex Marshall BAnd, e Europa , com Tiro Williams & The Wild Cowboys.

Talibã.png

TALIBÃ

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Fogo Cruzado) - São Paulo - Sp

Talibã, vocalista da banda punk paulistana Fogo Cruzado estreou na Fogo Cruzado em 1981. A banda teve várias formações, fez pausas e retomos, participou do lendário festival "O começo do fim do mundo". Seu primeiro registro foi a coletânea "SUB" de 1983 junto com Ratos de Porão, Cólera e Psykose. A formação atual da banda tem na bateria Valter Muniz, a guitarra do Ari Baltazar, o baixo do Anselmo Monstro e nos vocais,Talibã.

Fonte: https://whiplash.net/materias/news_756/299969-fogocruzado.html

Ventania.png

VENTANIA

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

(Artista Solo) - São Thomé das Letras - Mg.

Ventania, nome artístico de Wilson da Silva, é um cantor andarilho cuja inspiração vem do movimento hippie, dos anos 60 e 70. Atualmente mora em São Thomé das Letras.Uma das mais importantes influências musicais de Ventania é o cantor e compositor Raul Seixas, o "Raulzito", marco histórico do rock nacional e da mistura com influências "alternativas".Em torno de 1980, comecou a cantar e compor, na estrada. Sua vida de shows é recente, a partir da gravação de seu CD "Só Para Loucos". A disseminação de suas gravações, porém, foi impulsionada sobremaneira pela Internet. Vale notar que o trabalho de Ventania é completamente independente.As letras de suas canções são inspiradas em temas bastante caros ao movimento hippie, como a liberdade. Fonte: fhttps://www.letradamusica.net/